Legal?NãoSimnada ainda

Cantinho do Ateu: Banheiro da ONU

04/06/0936

É com muita felicidade que hoje estreia uma nova seção aqui no blogue. É o Cantinho do Ateu, um lugarzinhos para os que não suportam o cristianismo xiita e suas bobagens Idade Média Wannabe. Vamos começar?!

Cantinho do Ateu

Mas antes, só um aviso: Vou tentar ser bem didático, já que sempre aparece um para-quedista do Senhor aqui.

Existe por aí um blogue chamado “Deus lo Vult!”, nome que segundo o autor é uma versão francesa da expressão latina (ou seria a versão latina da expressão francesa?) “Deus o quer”. É um local repleto de amor ao Senhor, por isso, solte seu lado Regina Duarte e tenha medo.

Pois bem, poderia me esbaldar em todo o conteúdo postado lá. Mas prefiro me concentrar hoje neste aqui: Questões “Homofóbicas”.

Confesso que foi complicado ler o post todo. E nem foi pelo conteúdo, mas pelo estilo do texto. Tem gente que não consegue escrever de forma leve na internet até hoje. Das duas uma, ou quer mostrar que é inteligente (ironia, já que o sujeito lê a Bíblia) ou vive há algumas décadas atrás (teoria mais provável).

Depois do texto lido, é hora de refutar. Não, não comento lá, prefiro escrever aqui. Sei lá, né? Esse povo do Senhor não é muito chegado na democracia. E nem eu, beijos!

Chega de enrolar e comecemos a palhaçada!

Pergunta: é legítimo obrigar meninas a dividirem os seus banheiros com homens de vestido siliconados? Não existe mesmo nenhum problema em expô-las a este tipo de constrangimento?

Não, não tem. A questão de gênero vai além do físico, está na cabeça. E mais: Travestis e transsexuais passam por constrangimentos o tempo todo, inclusive quando vão usar um banheiro público. Não é preciso entrar mais nesse assunto, ou é?

Descobri hoje que existe um “portal Gay” no UOL sob o domínio gay.uol.com.br. Isso provavelmente significa que os usuários do provedor estão contribuindo para a manutenção de um portal Gay no ar, e acredito que tal informação não seja do conhecimento de todas as pessoas. Alguém que usa o serviço poderia entrar em contato com o UOL questionando isso.

O UOL também mantém um portal de Receitas no ar. Os usuários estão financiando o aumento dos índices de obesidade no país. Vou mandar um e-mail pra lá questionando isso.

Pergunta: é realmente a função da ONU financiar o gayzismo? Se fosse uma revista católica, seria também ela beneficiada com o apoio financeiro das Nações Unidas?

Fofo, ninguém até hoje sabe qual é realmente a função da ONU. Financiar uma revista gay também não é nada de mais em comparação ao silêncio da organização perante às atrocidades norte-americanas no Oriente Médio. E pra financiar uma revista católica temos o Vaticano, caso a Santa Sé esteja muito longe, sugiro a Canção Nova.

Estes questionamentos provavelmente serão considerados “homofóbicos” pelos militantes intolerantes do Movimento Gay.

Eu não considerei nenhum questionamento homofóbico, foram idiotas mesmo. Homofobia é mais que um monte de perguntas e considerações aleatórias. Pergunte isso pra um homossexual que já foi espancado ou morto (nesse caso sugiro uma sessão espírita) pelo simples fato de se sentir atraído por outro do mesmo sexo.

Isto não é uma violência contra a qual as pessoas deveriam - ao menos! - ter o direito de protestar?

Um monte de violência de verdade acontecendo por aí, e o cara me implica com mulher dividir banheiro com traveco, com o UOL ter um portal para os homossexuais e com uma revista gay indiana financiada pela ONU?

Depois falam que eu deveria respeitar o direito de cada um pensar o que quiser.

Leia Também

36 Comentários

  • Max

    em 4/6/2009 às 23:52 1

    Bate: PÁ!

  • carlos

    em 5/6/2009 às 00:54 2

    Então, para começar, pergunto logo: vocês aceitam debater ou são covardes como o pessoal da UNA?
    Carlos.

  • argo

    em 5/6/2009 às 01:39 3

    Carlos

    Pergunte ao Sr. Jorge – isso, sim -, adorador do censor-mor da inquisição, qual o motivo dele não aceitar debates no “é-assim-porque-deus-quer-assim-e-fim-de-papo”

    Um cara que segue um outro o qual sente um prazer quase orgásmico em apagar – a torto e a direito – posts alheios, não tem a mínima moral em reclamar.

    Em todo caso, acredito que o pessoal daqui não apague o que voce escreva defendendo a sua religião, por mais idiota que ela possa ser.

    Tenho dito! (“Allah, porém, é mais sábio e mais justo”)

  • carlos

    em 5/6/2009 às 03:14 4

    Argo,
    Há quanto tempo!
    Quer dizer que é aqui que você veio se refugiar?
    Bem, lá no blog do Jorge você falou até demais e ele só te cortou quando você se propôs a matematizar a consciência e outras coisas. Só que você ficou mudando de assunto e trollando sem parar. Mas você mesmo é testemunha de que se for lá discutir com seriedade você é bem vindo. E nós até gostamos porque nos dá um prazer quase orgásmico humilhar ateus e hereges.
    E então, aceita debater com seriedade o seu ateísmo capenga? O desafio está lançado.
    A propósito, você é ateu ou muçulmano?

  • André Pacheco

    em 5/6/2009 às 06:09 5

    @Carlos e @Argo

    Se vocês têm assuntos a discutir, sugiro que resolvam via e-mail ou no blogue do Jorge.

    Aqui chama Vestiário, não Lavanderia.

    E @Carlos, SIM, eu APAGO comentários sem nenhum peso na consciência.

    Meu blogue não é democrático, já que, até onde eu sei, não fui eleito por ninguém para escrever aqui. Os únicos interesses que eu represento aqui são os meus.

    Não gostou do que eu escrevi? Argumente, mas mas em qualquer outro lugar. Faça como eu fiz com o texto do moço aí, crie um cantinho no seu blogue, copie meu texto e refute.

  • argo

    em 5/6/2009 às 06:12 6

    “Bem, lá no blog do Jorge você falou até demais e ele só te cortou quando você se propôs a matematizar a consciência e outras coisas.”

    1) Eu não me propus a debater a matematização da consciencia, minha matemática não chega a tanto. Eu só disse que a consciencia está matematizada e que só não podia ser resolvida, ainda, pela falta de instrumentos matemáticos. Depois, veio um idiota de lá falando que eu estava sendo incoerente ao dizer que estava matematizada e, ao mesmo tempo, não se dispunha de instrumentos matemáticos. Ora, quem sabe alguma coisa de história da matemática não desconhece que, muitas e muitas vezes, se consegue formular um problema matemático sem se ter ainda deduzidos fórmulas que o permita resolver. Um exemplo clássico é o da equação do 3º grau, onde se teve que esperar muito tempo até se deduzir sua fórmula. Os problemas cúbicos sempre existiram e ainda não tinham sido podido resolver a contento até esta ocasião.

    Então, já se sabe – teoricamente – como um neurônio se comunica com outro e como, a partir daí, se pode estabelecer uma função para tal. As redes neurônicas com pequeno número de neurônios já são perfeitamente resolvidas com o auxilio da matemática. A única coisa que não se pode pensar, AINDA, foi como encontrar instrumentos matemáticos que permitam resolver situações que comportem milhares, milhões e, até, bilhões (como é o caso dos seres humanos) de neurônios. Mas, não duvido muito, é só uma questão de tempo, como tudo o que a humanidade resolveu. Vão-se acumulando os conhecimentos, passando de geração a geração e, um dia, um outro pesquisador encontra a resposta.

    Ele, o Jorge, quis forçar que eu só postasse o que ele quisesse, lembra-se? E isso ninguém, mais ninguém, mesmo, fez mais comigo após eu completar 15 anos de idade – nem meus pais, a partir dessa idade.

    O único problema de se debater com voces, religiosos, é a mania de só debaterem argumentando em círculos. “A Bíblia é assim porque é a palavra de deus; e é a palavra de deus porque é assim”.

    “Vade retro, Satanazes” (se não sabe, lembre-se de que Satanás é a palavra hebraica para “adversário”, tá? Então, voces é que são nossos satanazes)

    Tenho dito! (“Allah, porém, é mais sábio e mais justo” – se voce não entende o porquê dessa frase – homenagem a Julio Cesar de Mello e Souza – não me questione sobre eu ser ateu ou muçulmano.)

  • argo

    em 5/6/2009 às 06:19 7

    Que pena, André, não sabia que voce apagava comentários. Estou por demais acostumado em locais onde nada é deletado, a começar do meu Portal do Criador (esse criador é no sentido humano, no sentido de que todos nós somos criadores de alguma coisa).

    Em campo diametralmente oposto, frequento também o blog do José Paulo Kupfer, onde esse conceituado jornalista tem minha mesma postura – nada é censurado, seu blog não é moderado.

    Se tiver interesse em comprovar o que digo, visite-nos – a ele e a mim.

    http://colunistas.ig.com.br/jpkupfer/2009/06/03/desafios-da-gm-do-brasil/

    O meu voce já o tem.

  • André Pacheco

    em 5/6/2009 às 06:25 8

    @Argo

    Infelizmente em alguns casos eu tenho que apagar os comentários. Liberdade de expressão tem um limite bem definido pra mim.

    E eu só não queria que o assunto do post fosse desviado, mas gostei da sua argumentação com o @Carlos.

    Espero que ele dê uma resposta menos clichê, o que é difícil para alguém da fé cega que ele aparenta ter.

    Por que, né? Vamos combinar, usar a palavra herege já desmoraliza bastante. Isso é muito Idade Média.

  • argo

    em 5/6/2009 às 06:59 9

    É isso aí, André, cada caso é um caso, posso contemporizar quanto a isso.

    Deixa eu ver o trabalho que ele terá para refutar isso aí que eu escrevi.

    Era para ter respondido a eles, lá mesmo, mas fiquei irritado com a insistência do cara em querer – forçando – que eu só postasse isso aí. Dando uma de ditador pra ser mais preciso; “ou voce escreve essa resposta ou não escreve”.

    Nem precisei raciocinar. A imposições desse tipo eu simplesmente mando o nego se catar (para não dizer coisa pior, aqui – lá eu rasguei o verbo pra ele, eh, eh).

  • Cristiano

    em 5/6/2009 às 11:12 10

    O Carlos é um troll.
    Ele diz que quer discutir, mas fica fazendo ataques o tempo todo. Essa é a definição de discussão dele: TROLLAGEM

  • @misteramaury

    em 5/6/2009 às 11:37 11

    bem,
    acho que encontrei o meu “cantinho”…

    aliás gostei muito da discussão, não pude aprofundar muito no assunto, porém pelo pouco que vi, parece ser uma discussão das minhas.

    espero que possam visitar o site da Atea, Associação dos Ateus e agnosticos http://www.atea.org.br/

    precisamos aprimorar a nossa política de libertação das religiões, dos tipos clichês que querem nos alienar para um mundo irreal e imaginário que serve somente para nos controlar, coisa que podemos fazer pelo estudo consciente e pelo simples exercício da ética e cidadania.

    lutemos por um Estado efeitvamente laico, digamos não à ultrapassada cultura bíblica!

    hoje os tempos são outros, de inteligência, liberdade de expressão e biotecnologia.

    @misteramaury

  • @misteramaury

    em 5/6/2009 às 11:40 12

    adorei o blog e espero poder contribuir para a discussão.

    sem mais, obrigado.

    @misteramaury

  • André Pacheco

    em 5/6/2009 às 12:13 13

    Só pra avisar que apaguei os dois últimos comentários do @Carlos e o coloquei como spam.

    Não acho necessária a participação dele aqui.

    E no mais, tava ocupando espaço no servidor com inutilidade.

    Abraços.

  • Isabella

    em 6/6/2009 às 09:57 14

    NUNCA VI UM SITE TÃO RIDÍCULO COMO ESSE que o André deixou o link NA MINHA VIDA!

    Que coisa mais preconceituosa!
    É triste saber que tem gente com essas idéias pré históricas até hoje ! :(

  • argo

    em 7/6/2009 às 07:25 15

    Eh, eh, e eles, Isabella, pensam ser o “supra-sumo” da inteligência…

  • Luciene

    em 7/6/2009 às 21:04 16

    Adorei o debate, muito instrutivo, e a propósito, adorei a coluna. Felizmente existem pessoas que não se alienam e tentam buscar as respostas além da Biblia ou do culto da igreja. Sou católica, mas aprecio um bom argumento e concordo quando se diz que a religião sem a ciência é cega.
    Parabens Agro pelo seu argumento e saiba que concordo contigo quanto a sua teoria.
    Ainda bem que é possível encontrar pessoas que estejam dispostas a defender seus pensamentos com clareza e objetividade.
    Um grande abraço a todos e até breve.

  • Marina Tomás

    em 10/6/2009 às 17:53 17

    André em primeiro lugar adoro seu blog, mas eu acho que os que você fala sobre religião são absolutamente os que mais me marcam porque é incrível como hoje em dia ainda existem pessoas tão fanáticas e que acreditam que tudo o que dizem está certo e pronto. Esse site foi uma das coisas mais ridículas que eu já vi,o problema de tudo é que pessoas que escrevem isso não mudam, e mesmo assim se sentem no direito de querer mudar todas as pessoas, esse tipo de fanatismo é algo que já esta incrustado na sociedade e que vai se espalhando, a coisa mais fácil é achar alguém dizendo que todo mundo vai pro inferno, amém.Eu acredito que a religião foi um artifício que os seres humanos encontraram para explicar o mundo e não se sentirem largados por ai, pronto, quem ainda precisa disso que acredite, eu vou respeitar, mas usar isso como artifício para impor ideias ultrapassadas é algo que eu nunca vou concordar.

    O pior é ver que essa situação não parece que vai mudar, eu mudei para uma escola que eu acreditava que iria encontrar milhares de pessoas esclarecidas e me dei de cara com um dos locais mais hipocritas da minha vida.é frustrante ver até os alunos de 14 anos já afirmando que tudo que aconteceu na vida de não sei do quem é por falta de Deus, fulano ta tomado pelo diabo, que eu vou orar pra ciclano pra ele achar jesus, que quando jesus vai voltar e se vingar . E é claro minha preferida: não fala com certa pessoa, dizem que ele é ateu ele vai te levar pro mau caminho.E isso vai desde os alunos até alguns professores infelizmente.É frustrante.Eu disse que minha mãe engravidou de mim antes do casamento e eles acham que ela é algum tipo de pervertida, ah e é claro alem de acharem que eu to fora do caminho de jesus, mas isso eu já sabia mesmo.Essas pessoas dizem que vão ser cientistas no futuro, sei que pesquisa vai sair.

    De qualquer forma não há como acabar com isso o que nos resta mesmo é continuar firme com nossas opiniões e não permitir que esse tipo de pessoas acabem conseguindo o que querem, ou seja projetos de leis ridículos aceitos e milhões de fiéis alienados.

  • diego

    em 21/6/2009 às 01:26 18

    Parabéns pelo blog você deve ter muita criatividade pois eu sei o quanto é difícil possuir um blog e ficar atualizando, mas eu não entendo o porquê de alguém falar de coisas que não crer! o cara que faz coisas desse tipo quer chamar algum tipo de atenção, tenho vários amigos ateus e eles não se revoltam contra Deus quem nem você. Não tire os comentários que estão te críticando, pois quando tu tira está se mostrando uma pessoa que não respeita a opinião dos outros.
    E a propósito pense na próxima vez que quiser ser sarcástico.(ser negro não é doença) http://www.omelhordotwitter.com.br/1103
    E o mais hilário é que vocês ateus falam como se fossem superior a qualquer outra pessoa que tenha religião! quer saber de uma coisa?! não é. Outra coisa (sobre os tags) que tipo de pessoa fala do que é brega, do que é cafona do que é ser idiota ou não? pessoas que pensam que sabe de tudo! ;D

  • André Pacheco

    em 21/6/2009 às 12:20 19

    @Diego

    1) Eu não me revolto contra Deus, me revolto contra babacas que usam o nome dele pra falar merdas e transformar o mundo num lugar pior.

    2) Eu tiro os comentários que me criticam simplesmente porque este blog é meu e eu não tenho obrigação nenhuma de ser democrático nele.

    3) Negro não é doença, e nem gay também é. Mas, se você pensou que eu me referi aos negros como doentes, deve ser porque acha os gays como tal. Daí, é um problema de interpretação seu.

    4) Ué, eu falo do que eu quiser no meu blog. Se eu acho algo cafona, é a minha opinião que fiz o favor de escrever.

    5) Eu não penso que sei tudo, e nunca me portei assim. Geralmente são uns meio burrinhos que acham minha inteligência superior. Ai, nesse caso, não posso fazer nada.

    Grato pelo comentário,
    Volte sempre.

  • diego

    em 21/6/2009 às 14:38 20

    porque você fala de coisas que não crer?! imagina se eu vou fazer um blog e criar um cantinho dos quem não acredita em “Papai Noel”, c me desculpa mas eu não entendo. Queria que você me explicasse, não tô aqui pra te prejudicar e nem fazer baixarias. ;D

  • Isabella

    em 22/6/2009 às 20:16 21

    Cara,
    volta apostar !
    adoro seu blog ! :)

  • diego

    em 23/6/2009 às 11:54 22

    Você falou que não se revolta contra Deus, mas sim contra babacas que usam o nome dele pra deixar um mundo pior, você acha q os criticando deixaria o mundo melhor? Você faz coisas q deixam o mundo melhor, tipo, atravessar velhinhas para o outro lado da rua, planta uma árvore por dia pra ajudar na sustentabilidade, você doa sangue…

  • André Pacheco

    em 23/6/2009 às 13:44 23

    @Diego

    Sim, faço. Beijos!

  • diego

    em 23/6/2009 às 18:57 24

    Você falou que não se revolta contra Deus, mas sim contra babacas que usam o nome dele pra deixar um mundo pior, você acha q os criticando deixaria o mundo melhor? <—– essa aqui tu não respondes por quê?

  • André Pacheco

    em 23/6/2009 às 20:38 25

    Aí a sua resposta:

    Sim, acho. Passar bem!

  • diego

    em 23/6/2009 às 23:02 26

    parabéns gostei da resposta bastante inteligente! huashuashuahs…eu sabia q perguntas dificeis te fariam se passar como babaca.

  • André Pacheco

    em 24/6/2009 às 00:37 27

    Sim, isso mesmo. Parabéns, você é muito astuto.

  • diego

    em 24/6/2009 às 12:31 28

    Não você que é astuto…sabe respoder as questões sem responder, você seria um ótimo político.

  • André Pacheco

    em 24/6/2009 às 21:07 29

    E você seria um ótimo pastor.

  • diego

    em 25/6/2009 às 00:24 30

    oO’ asuhaushasuhasu…em que momento eu falei de Deus?!?! hein?!?! c acha q todo mundo q tem essa opinião q nem a minha é crente ou católico? você tah mto enganado!

  • André Pacheco

    em 25/6/2009 às 00:28 31

    Não falei em questões de religião. Falei porque você tá sendo chato mesmo.

  • diego

    em 25/6/2009 às 15:25 32

    DÉJÀ VU…eu sou um chato legal…xD

  • diego

    em 25/6/2009 às 15:32 33

    tbm num brinco mais…té mais

  • Elisa

    em 3/7/2009 às 00:27 34

    Ah! Eu queria que os comentários não fossem apagados. Para mim, o melhor de textos anti-religiosos são os comentários fervorosos depois.

    Mas respeito.

    Eu não teria problema nenhum em dividir um banheiro com travesti. Sentiria um certo estranhamento, não vou negar, mas é inevitável para mim porque não é uma situação com a qual convivo sempre. De toda forma, não é porque é incomum que vai me ofender.

    Excelente texto como sempre.

  • Kiko Riaze

    em 3/7/2009 às 23:24 35

    Opa! Finalmente eu encontro pessoas com pensamentos e conceitos parecidos com os meus. Eu sempre me senti um peregrino solitário contra os absurdos históricos, as fantasias e todo o obscurantismo que envolve o cristianismo.
    Parabéns pelo texto! Muito bom!

    Kiko Riaze
    http://kikoriaze.wordpress.com

  • Ana Maria

    em 8/7/2009 às 17:31 36

    Eu também não consigo acreditar em 100% do que está escrito na Biblia.
    Ela foi “escrita” há mais ou menos 6000 anos eu acho. Já tinha papel nessá época?
    A Humanidade ja sabia ler e escrever?
    Quando a Inteligência Suprema Causa Primaria de todas as coisas desceu na crosta do planeta e escreveu este livro?
    Eu acho que o Criador não desceu na Terra e o escreveu. Então ele usou de um ser humano como mediador entre Ele e nós mortais para enviar sua mensagem?
    Bom se assim foi então a Bíblia tão decantada em verso e prosa foi o primeiro livro PSICOGRAFADO no mundo.
    Outra coisa alguém se lembra do dito popular “Quem conta um conto SEMPRE aumenta ou diminue um ponto.”
    E se a bilbia foi mesmo “escrita” há 6000 anos atrás por um idioma que provavelmente já não mais existem pessoas que o usei diariamente, então esse texto já sofreu diversas modificações, portanto, será que essa mensagem é totalmente a Palavra de Deus?
    Eu acho que existe uma regra de ouro que na minha opinião é essa: “Faça aos outros o que você deseja que eles façãom a você”, ou seja, Ama a teu próximo como a ti mesmo.

Deixe o seu Comentário

  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
    define o seu gravatar
  • opicional | sujeito a filtro
  • obrigatório
    digite a resposta da soma acima

Quem Faz

André PachecoAndré Pacheco cursa Jornalismo e trabalha como webdesigner, adora cultura pop, novidades e leitura. Viciado no Twitter, gosta de música e também escreve no “Eu Quero Saber”.

Eduardo NascimentoEduardo Nascimento estuda Jornalismo. Gosta de cinema e música em excesso, porém é um pseudo-escritor-frustrado. Acredita em signos, já que só se fode por ser geminiano. Vez ou outra bate cartão no Twitter e no seu blog “Chelsea Boulevard”.

Fabiana LovatiFabiana Lovati é estudande de Publicidade e trabalha com mídias sociais. Viciada em internet, música, cultura pop, assuntos aleatórios e pizza. Também bomba no Twitter e escreve no blog “Achei Tendência”.

Luccas BelfortLuccas Belfort considera o Twitter amigo do peito. Estuda Design Digital, mas insiste em querer ser alguém na blogosfera. Sua vida se resume a Britney Spears, década de 90 e cerveja.

Iarnuou
©2008-2010Vestiario.Org/Blog Imagens: SXC, CG Textures | Fontes: DaFont | Ícones: Pinvoke
Design: André Pacheco | Tecnologia: WordPress | Conteúdo sob licença Creative Commons
Content

Últimos Comentários